Além de organizar provas, José Sousa é também atleta há mais de 18 anos, reside em Braga e é fundador do projeto Braga a Correr e responsável pela ADN – Organização de Eventos Desportivos.

Representa nas provas populares a Associação de Atletismo Lebres do Sado e nas provas oficiais representa a Casa do Benfica de Algueirão Mem Martins clube pelo qual é federado há cerca de cinco anos. Conta com 18 anos de corridas, 875 provas das quais, 143 meias maratonas, 74 maratonas, 70 Ultras (10 com 3 digitos) e 59 provas entre a meia e a maratona.

P.: Quando é que surgiu a ADN – Organização de Eventos Desportivos?
R.: A ADN – Organização de eventos Desportivos nasceu em 2016. Tem alguns eventos próprios bem como várias parcerias com outras organizações desportivas.

P.: Quais são os eventos/provas organizados pela ADN?
R.: A ADN organiza as seguintes provas: a Légua Nudista Internacional da Praia do Meco, a Corrida Bombeiros de Elite, a Corrida Portugal 6 horas Resistência e o Circuito 4 Estações (corrida contra relógio dos escadórios do Bom Jesus do Monte – Braga).

P.: Que projetos tem previstos para o futuro? Quais são as próximas metas?
R.: Tenho previsto vários projetos para o Distrito de Braga que irão dinamizar essencialmente a cidade de Braga, os quais prefiro não revelar até que esteja tudo definido em concreto. Um dia gostaria de organizar um grande evento de montanha.

P.: Quais são as maiores dificuldades que enfrenta na organização de eventos/provas?
R.: As maiores dificuldades que enfrento são as faltas de apoio e de recursos humanos, essencialmente, faço tudo sozinho. Hoje em dia é muito difícil encontrar voluntários, tudo tem um custo. A gestão do orçamento é a parte mais complicada, uma vez que queremos proporcionar ao atleta todos os recursos necessários, uma boa prova a um valor acessível.

P.: Que tipo de eventos/provas organiza?
R.: Atualmente prefiro organizar provas temáticas, fora da caixa. As provas que organizo não são destinadas a massas, não é fácil organizar provas para muitos atletas devido à variedade de provas que já existem. As que conseguem mais aderência são provas realizadas há vários anos ou então são organizadas em localidades com cenários fantásticos.

P.: De que forma comunica os eventos/provas organizados?
R.: A maioria da comunicação das provas é feita através do Facebook. Dou privilégio a esta rede social pela facilidade de partilha, alcançando o nosso público-alvo.

P.: Que vantagens têm os atletas em participar nos vossos eventos/provas?
R.: Nos nossos eventos os atletas saem sempre a ganhar, além do prémio de participação, tentamos sempre conseguir ofertas e/ou descontos para todos os participantes. No final de todas as provas são realizados sorteios com vários prémios a sortear por todos os finalistas.

“A ADN organiza pequenos eventos, no entanto é a que mais premeia os atletas.”

Morada:
Travessa do Retiro, 142 4620-615 Stº Estevão Lousada - Barrosas

© KREATIVE IDEAS | Siga-nos »