Kreative Ideas – Troféus, Medalhas e Prémios Ecológicos

Criar troféus, medalhas e prémios ecológicos é o negócio da Kreative Ideas, liderada pelo Paulo Ferreira. O momento não é bom, mas as expectativas para o futuro são as melhores.

Conhece o projeto na entrevista com o co-fundador.

O que faz a Kreative Ideas e como surgiu a ideia?
A Kreative Ideas cria troféus, medalhas e prémios, à medida de cada evento, através de uma abordagem 100% ecológica e sustentável.

.A ideia surgiu com o propósito de aliar a arte da personalização ao ato de homenagear, com um processo assente no uso de materiais sustentáveis e eco-friendlys, 100% portugueses.

Quais são os materiais preferenciais que utilizam?
Os materiais que preferencialmente utilizamos são a cortiça e a madeira e seus derivados. Na personalização dos troféus e das medalhas privilegiámos os acabamentos ecológicos e recorremos à gravação a laser e à impressão digital UV. Escolhemos sobretudo os materiais e os acabamentos mais sustentáveis e mais “amigos do ambiente”.

Qual o tipo de produto que tem mais procura? Porquê?
Os troféus e as medalhas produzidos em madeira ou em cortiça são os produtos que têm mais procura, porque respondem às necessidades de um cliente exigente, atento ao detalhe, que compra com consciência e que procura alternativas mais ecológicas e sustentáveis.

As empresas, os organizadores de eventos e os consumidores estão mais atentos, mais sensíveis e, na hora de premiar ou homenagear, procuram cada vez mais produtos fabricados com materiais e acabamentos mais ecológicos e sustentáveis.

Quem é o vosso cliente-tipo e o que mais valoriza no que oferecem?
O nosso cliente-tipo são essencialmente os organizadores de eventos desportivos e as empresas. Os nossos clientes procuram marcar positivamente, homenagear e premiar os melhores atletas, colaboradores, clientes e parceiros.

O que os nossos clientes mais valorizam no produto que oferecemos é a possibilidade de criarmos para cada troféu, medalha ou prémio, uma identidade distinta, uma peça única, personalizada através de uma abordagem ecológica e sustentável.

São uma marca 100% portuguesa. Como identificam os parceiros ideais?
Procuramos essencialmente parceiros que se posicionam com a mesma proposta de valor, que partilham os nossos valores da transparência, compromisso e sustentabilidade. Privilegiámos fornecedores certificados, com as devidas garantias de sustentabilidade das suas matérias-primas.

As competições foram impactadas pela pandemia. Como têm gerido esta fase e quais são as perspetivas para o futuro?
A pandemia gerada pela Covid-19 levou ao cancelamento da maioria dos eventos desportivos e empresariais. Como estes canais eram responsáveis pela maioria das nossas vendas fomos fortemente penalizados.

Estamos a gerir esta fase com boas expetativas, acreditamos que, a partir do momento em que seja possível realizarem-se a maioria dos eventos, tudo começará a voltar ao normal.

Aproveitamos esta fase para melhorar o nosso modelo de negócio, melhorámos a nossa estratégia de comunicação, estamos a trabalhar numa nova imagem e melhorámos o nosso website. Estamos a criar novas parcerias nacionais e internacionais.

As perspetivas para o futuro são excelentes. As mudanças que estamos a implementar, felizmente, têm sido muito bem aceites no mercado. A criação de novas parcerias nacionais e internacionais leva-nos a acreditar que, em breve, tudo será diferente, tudo será melhor.